"Já que o mundo se encaminha para um delirante estado de coisas, devemos nos encaminhar para um ponto de vista delirante. Mais vale perecer pelos extremos do que pelas extremidades" Jean Baudrillard

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Prêmio Príncipe das Astúrias de Ciências Sociais 2010


Ulrich Beck
Ulrich Beck
Cândido Mendes
O sociólogo alemão Ulrich Beck está entre um dos 23 candidatos de 18 nacionalidades vão concorrer ao Prêmio Príncipe das Astúrias de Ciências Sociais 2010.
O júri da competição vai reunir em 18 e 19 de maio , no Hotel de la Reconquista, na cidade asturiana de Oviedo. Os 19 membros do júri realizarão uma primeira reunião com a imprensa em 18 de Maio e, em seguida, às 12h00 na quarta-feira 19, publicou a sua decisão final.
Entre os nomeados para este prémio mencionado para Jeffrey Sachs (economista E.U.), Cândido Mendes de Almeida (cientista político, advogado e professor no Brasil), Martha Nussbaum (filósofo americano) e Ela Bahatt e Michelle Walsh (fundador do World Women's Banking) .
O Prêmio Príncipe das Astúrias de Ciências Sociais é o segundo dos oito prêmios que a premiação anual da fundação presidida por Sua Alteza Real, e que atribui à " pessoa, instituição, grupo de pessoas ou instituições cujo trabalho ou de investigação no campos da antropologia, direito, economia, geografia, história, psicologia, sociologia e outras ciências sociais constituem um importante contribuição para o seu desenvolvimento para benefício da humanidade . "

Nenhum comentário:


Complexidade de um mundo carente de inteligibilidade sobre suas próprias questões...